Pecando Contra a Luz

Pecando Contra a Luz

Tiago 4:17 “Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.”

Tem um princípio escondido neste versículo o qual encontramos em toda a Bíblia. Está escrita na lei, mas foi repetida muitas vezes por Jesus Cristo e também em alguns outros lugares na Palavra de Deus.

Nossa geração tem mais informação sobre a Bíblia do que qualquer outra geração no passado. A vastidão de informação disponível na internet, a facilidade de ter a Bíblia em qualquer lugar nos nossos aparelhos móveis, a possibilidade de pesquisar por meios eletrônicos, e a liberdade que temos em nosso país, nos dão um grande recurso que outras gerações até agora não tiveram.

Porém, mesmo com uma facilidade inigualada de estudar a Bíblia, não temos o temor de Deus que deveríamos ter. Gastamos mais tempo usando nossos aparelhos, para pesquisar outras informações. Gastamos mais tempo ouvindo notícias as quais nem sabemos se podemos confiar em sua veracidade. Porém, a Palavra de Deus nunca erra!

Você acha que Deus vai esquecer disso no juízo? Será que Ele vai esquecer que você viveu na geração que mais tinha acesso aos seus ensinamentos? Eu creio que não. Nós seremos julgados pela luz que recebemos e também seremos julgados pela oportunidade que temos.

“Eu vos digo, porém, que haverá menos rigor para os de Sodoma, no dia do juízo, do que para ti.” Mateus 11:24

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *