Para Sempre Esculpidas na Rocha

Esculpidas na Rocha

TRÊS CERTEZAS ABSOLUTAS

Jó, compartilhou três coisas com todo ser vivente! Deus escolheu preservar para nós estas verdades. Foram escritas e esculpidas na rocha para nunca serem apagadas.

“Compadecei-vos de mim, amigos meus, compadecei-vos de mim, porque A MÃO DE DEUS ME TOCOU. Por que me perseguis assim como Deus, e da minha carne não vos fartais? Quem me dera agora, que as minhas palavras fossem escritas! Quem me dera, fossem gravadas num livro! E que, com pena de ferro, e com chumbo, para sempre fossem esculpidas na rocha. Porque EU SEI QUE O MEU REDENTOR VIVE, e que por fim se levantará sobre a terra. E depois de consumida a minha pele, contudo ainda em minha carne verei a Deus, Vê-lo-ei, por mim mesmo, e os meus olhos, e não outros o contemplarão; e por isso os meus rins se consomem no meu interior. Na verdade, que devíeis dizer: Por que o perseguimos? Pois a raiz da acusação se acha em mim. Temei vós mesmos a espada; porque o furor traz os castigos da espada, para saberdes que HÁ UM JUÍZO.” Jó 19:21-29

 

  1. A MÃO DE DEUS ME TOCOU

Jó sabia que todas as dificuldades da vida dele vieram diretamente da mão de Deus. No versículo seis ele diz assim: “Sabei agora que DEUS É O QUE ME TRANSTORNOU, e com a sua rede me cercou.”

Tenha esta certeza de que tudo que ocorre em nossas vidas vem diretamente da mão de Deus. Ou melhor, podemos dizer que Deus autoriza tudo que acontece em nossas vidas. Ele sabe de tudo e devemos reconhecer que Ele está de olho em toda situação em todo lugar. Nenhuma maldade lançará uma sobra sobre a sua vida sem que Deus assim a permitir.

 

  1. O MEU REDENTOR VIVE

Com muita paixão e convicção, Jó expõe seus verdadeiros sentimentos no versículo 25. Ele diz: “Porque EU SEI QUE O MEU REDENTOR VIVE, e que por fim se levantará sobre a terra. E depois de consumida a minha pele, contudo ainda em minha carne verei a Deus.”

Esta palavra “Redentor” está ligada ao perdão dos nossos pecados. Jesus morreu para nos redimir da punição dos nossos pecados. Jó enfaticamente mostra que há uma esperança para todos que confiam no Salvador. Você já tem esta certeza?

 

  1. HÁ UM JUIZO

O conselho de Jó para seus amigos era de que todos devemos estar preparados para a morte. Hebreus capítulo nove versículo vinte e sete diz que “aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo.”

Neste livro da Bíblia, possivelmente o primeiro a ser escrito, temos a maior realidade da vida. O juízo é certo e absoluto. Ninguém escapará. Para os que tiverem fé no Redentor, o julgamento é algo de muita alegria pois serão recompensados. Mas àqueles que não colocaram a sua fé em Jesus Cristo, será severo!

Receba o conselho de Jó. Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *