CONSIDERE OS OUTROS SUPERIORES A SI MESMO


Quando pensamos nesta vida, a correria dos nossos dias modernos, e as situações pelos quais passamos, observamos que cada pessoa é única! Ninguém tem os mesmos talentos, oportunidades, experiência, ou sabedoria que o outro. Somos individuais criados por Deus para um propósito específico nesta vida.

Muitos passam a vida sendo nada mais que um peso para os outros. Como Paulo disse: “Todos buscam o que é seu.” Pensam que o mundo foi criado para eles.

Porém, Deus nos criou para ajudarmos uns aos outros. Especialmente na família de Deus para com os nossos irmãos em Cristo, devemos carregar os pesos uns dos outros.

Um livro enteiro da Bíblia foi dedicada para nos encoragar a trabalharmos pelo mesmo fim. Este livro de Filipenses fala várias vezes que devemos ter o mesmo sentimento ou pesamento.

Se temos o mesmo pensamento que outro, então não estaremos vivendo para nós mesmos. Isso exige humildade! Exige o nosso amor para o próximo. Exige carinho em lugar de julgamento. Sempre estamos julgando (criticando) outros e não buscando o mesmo alvo.

Este alvo é Cristo! O evangelho de Cristo (Filipenses 1:12). A exaltação de Cristo (Filipenses 2:10). O conhecimento de Cristo (Filipenses 3:8). O poder de Cristo (Filipenses 3:10). A paz de Deus (Filipenses 4:7). O gozo do Senhor (Filipenses 4:4). A glória de Deus Pai (Filipenses 4:20).

Se retermos este mesmo sentimento, seremos grandemente abençoado no trabalho de Deus e ajudaremos os outros mais do que a nós mesmos. Quando somos humilhados, outros serão exaltados. Não tem problema sofremos pelo bem dos outros. Deus vê isso. Pois quando buscamos nossos próprios direitos, Deus não será exaltado!

E você está fazendo a sua parte? Está se humilhando para que Cristo seja exaltado?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *